0800- 7719701


Rafael Macris quer obrigatoriedade de coleta seletiva em eventos



O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que obriga organizadores de eventos públicos a realizarem os serviços de coleta seletiva dos resíduos sólidos secos gerados durante esses eventos.

 

De acordo com a proposta, os resíduos provenientes da coleta seletiva, como latinhas, lacres, garrafas pet, tampinhas de garrafas, copos, lacre dos copos, materiais plásticos, ferros, cobres, metais, eletrônicos, papéis, papelões e vidros, deverão ser destinados para cooperativas ou associações de catadores legalmente estabelecidas no município de Americana.

 

Para o vereador autor, a aprovação deste projeto contribuirá com o meio ambiente e na geração de emprego, através do aumento do recolhimento dos materiais recicláveis. “Além de gerar uma conscientização da população, esse tipo de ação também irá fomentar o desenvolvimento sustentável, contribuindo para que os resíduos sólidos se encaminhem aos seus devidos lugares”, defende Macris.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 02 de maio de 2018

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro