0800- 7719701


Risco de “Apagão na Saúde” preocupa Vereadores de Americana



Vereadores que compõem o Bloco Independente Minoritário (BIM) na Câmara Municipal de Americana, mostraram-se preocupados com recentes declarações do Secretário Estadual da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, que afirmou haver um grande risco de “apagão na saúde”, caso o Governo Federal não reajuste a tabela do SUS – Sistema Único de Saúde.
Formado pelos vereadores Diego De Nadai (PV), Davi Ramos (PCdoB), Flávio Biondo (PSB) e Oswaldo Nogueira (DEM), o grupo protocolou uma Moção de Apelo ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde, quanto a necessidade de que seja realizado, com urgência, o reajuste da tabela para que os municípios brasileiros possam manter um atendimento médico digno à população.
Segundo o documento, o valor do repasse pelo SUS ao município de Americana, por exemplo, não tem acompanhado os valores inflacionários e a expansão populacional da cidade e da região como um todo.
“Esta incompatibilidade de valores resultou na decadência do atendimento, passando a gerar reclamações por parte dos pacientes, além de gerar um acúmulo de dívidas ao município e deixar a população insegura ”, afirma Diego De Nadai, membro do BIM, referindo-se ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, que atende não somente a população americanense, mas cidades vizinhas, principalmente Santa Bárbara D´oeste, Nova Odessa e Sumaré.


Publicado em: 10 de abril de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro