0800- 7719701


Sacilotto discute Programa de Atendimento ao Passageiro Especial com representantes da EMTU



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), reuniu-se nesta sexta-feira (11) com os especialistas da EMTU (Empresa de Metropolitana de Transportes Urbanos) Marco Antonio Catiglieri e Kleber Andre Ferreira e com o representante da AVAPE (Associação para a Valorização da Pessoa com Deficiência) Marcio Messa para esclarecimentos sobre a execução do programa de atendimento ao passageiro especial, realizado pela EMTU em Americana.
 Durante a reunião, o presidente questionou sobre a atual situação do atendimento dado às pessoas com deficiência de Americana no transporte intermunicipal. Os representantes esclareceram que apenas 311 pessoas com deficiência do município de Americana estão cadastradas e aptas a receber o benefício de gratuidade na utilização dos ônibus intermunicipais. “Os 35 ônibus metropolitanos intermunicipais que atendem a Região Metropolitana de Campinas são 100% adaptados para o transporte de pessoas com deficiência”, justificou Ferreira.
 Sacilotto disse ter ficado preocupado quando teve conhecimento de que se estima que 10% da população tem algum tipo de deficiência, ou seja, cerca de 20 mil pessoas em Americana, e que o número de cadastrados é muito pequeno. “Convidamos os técnicos da EMTU para uma visita com o objetivo de estudarmos a possibilidade de ampliar o número de pessoas a serem beneficias com esta gratuidade”, afirmou o presidente.
 Catiglieri explicou que, de posse da carteirinha da EMTU, a pessoa com deficiência tem diretito a utilizar qualquer ônibus metropolitano intermunicipal gratuitamente e, em muitos casos, também com direito a um acompanhante. “Vamos trabalhar para que este número de 311 cadastrados seja ampliado para, no mínimo 3.100”, disse.
 
Foto e texto: Luceli Jandotti
 
 


Outras Notícias

Fique por dentro