0800- 7719701


Sacilotto discute tombamento de praça ao lado da capela de Nossa Senhora Aparecida



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), se reuniu nesta segunda-feira (30) em seu gabinete com o senhor Antonio Suzigan, para discutir o pedido para que a praça pública ao lado da capela de Nossa Senhora Aparecida, localizada na Rua 30 de Julho, Vila Jones, seja anexada ao patrimônio da capela, já tombada como patrimônio cultural do município.
A solicitação foi formulada por dona Mariana Silva Suzigan, que juntamente com vizinhos e moradores do bairro cuidam do local, conforme expediente protocolizado sob nº 24.377, de 11 de maio de 2009, junto à Prefeitura de Americana.
Sacilotto informou que irá elaborar um requerimento ao Poder Executivo solicitando também o tombamento da praça, juntamente à capela. “Vou fazer o possível para ajudar, pois a capela faz parte da história do município e é frequentada por muitas pessoas”, disse o chefe do Legislativo.
Segundo Suzigan, como a capela é antiga, a intenção é preservá-la como está atualmente. “Não queremos mexer em nada, apenas deixar como ela é”, disse. Localizada na Rua 30 de Julho, no bairro Vila Jones, a Capela Nossa Senhora Aparecida foi fundada em 16 de abril de 1944 por José da Silva Calvo e Mabilia de Oliveira Mota, portugueses que fixaram residência na cidade em 1914. É considerada um marco histórico para a cidade, até hoje preservada pela família e muito frequentada por devotos, ficando aberta diariamente.
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro