0800- 7719701


Sacilotto pede informações sobre câmeras de videomonitoramento em pontos de taxi



Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (9) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o requerimento de autoria do presidente da casa, Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), que pede informações à Prefeitura Municipal sobre a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos de táxi da cidade.
No requerimento, Sacilotto relata que, segundo informações publicadas pela imprensa local, a Administração irá adquirir e instalar, através da GAMA, câmeras de videomonitoramento em pontos da cidade considerados estratégicos para a segurança pública, tendo já definido o imóvel para instalação da central de monitoramento.
Segundo o chefe do Legislativo, este seria o momento ideal para o cumprimento da Lei Municipal nº 4.726/2008, de sua autoria, que dispõe sobre a instalação de tais câmeras nos pontos de táxi da cidade, também por questões de segurança. “Este Vereador, há tempos, vem solicitando que a Administração viabilize a instalação de câmeras de videomonitoramento em pontos de táxi, para maior segurança tantos dos profissionais que atuam nessa área quanto dos usuários dos serviços por eles prestados”, afirma no documento.
“Agora, quando se noticia que a Administração Municipal decidiu, efetivamente, investir no monitoramento por câmeras, apresenta-se, novamente, a oportunidade para que esta Casa solicite ao senhor prefeito informações sobre a possibilidade de também serem instaladas câmeras de videomonitoramento nos diversos pontos de táxi localizados nesta cidade”, acrescenta o parlamentar.
No documento, Sacilotto questiona se procede a informação veiculada pela imprensa e, neste caso, qual valor será investido para aquisição e instalação das câmeras, bem como qual o número de câmeras a serem adquiridas. Pergunta, finalmente, se existe a possibilidade de a Administração adquirir uma quantidade maior de câmeras para instalação nos pontos de táxi, para cumprimento da Lei Municipal.
Aprovado, o requerimento segue para o Poder Executivo, que tem prazo de quinze dias para o envio de resposta.
Thais Piccoli
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 10 de fevereiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro