0800- 7719701


Sacilotto solicita informações sobre remoção de torres de alta tensão da RFFSA



O presidente da Câmara Municipal de Americana, Antonio Carlos Sacilotto, encaminhou nesta segunda-feira (9) um ofício ao diretor de Infraestrutura Ferroviária do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Dr. Mário Dirani, solicitando informações sobre a retirada de 49 torres de alta tensão da RFFSA (Rede Ferroviária Federal S.A.) instaladas no município, e atualmente desativadas.
Desde 2008, Sacilotto tem pedido a retirada das torres instaladas em Americana. Na época, o parlamentar apresentou um requerimento questionando a possibilidade da adoção da medida, após anúncio de que a prefeitura de Nova Odessa removeria as 29 torres instaladas ao longo da Avenida Ampélio Gazzetta.
Sacilotto explica que a remoção das torres foi confirmada em dezembro pelo DNIT, em resposta ao Inquérito Civil MP 120/2011-7 da Promotoria de Justiça de Americana, instaurado no ano passado pelo promotor Doutor Ivan Carneiro Castanheiro, após representação de um grupo de moradores do bairro Villa Jones.
Após a confirmação, Sacilotto acompanhou juntamente com o coordenador de patrimônio ferroviário do DNIT, Luciano Sacramento, e com o analista de infraestrutura de transportes do departamento, Ignácio Loyola Chaves Horta, uma visita técnica ao local para avaliar o estado de conservação das torres.
No documento, o parlamentar solicita informações sobre a previsão do início da remoção das torres e o prazo estimado para sua execução. Sacilotto pergunta também se o DNIT assumirá os custos da remoção e se caberá à Prefeitura Municipal assumir algum custo sobre os serviços.
texto: Beatriz Chiarelli
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 09 de janeiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro