0800- 7719701


Santarosa cobra informações da Prefeitura depois de caso de envenenamento de crianças por “chumbinho”



O vereador Jonas Santa Rosa (PT) protocolou hoje (9) um requerimento cobrando da Prefeitura Municipal informações sobre a fiscalização e aplicação das multas previstas na lei municipal de 2006 (nº 0434), de sua autoria, que proíbe a distribuição, venda e comercialização do veneno conhecido por “chumbinho”, feito com o agrotóxico Organofosforado Carbamato.
Santarosa decidiu protocolar o requerimento depois que os jornais de ontem (8) noticiaram mais um acidente com o “chumbinho”, que foi ingerido por seis crianças da segunda série em uma escola municipal de Ribeirão Preto (SP).
“As crianças pensaram que eram balas doces e ingeriram o veneno, que é comercializado na forma de bolinhas. Graças a Deus, a professora foi rápida, levou as crianças ao hospital e elas sobreviveram. Mas casos como estes são comuns, em inúmeras cidades brasileiras, e não raro provocam a morte. Precisamos evitar que isso aconteça em nosso município. Por isso, queremos saber se realmente a lei de nossa autoria está sendo realmente aplicada em Americana”, diz o vereador.
Para Santarosa, a comercialização do veneno deve ser encarada como um problema de saúde pública. O requerimento cobra informações da Prefeitura sobre a fiscalização da comercialização e pergunta quantas multas já foram aplicadas durante os anos de 2006 e 2007.


Publicado em: 09 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro