0800- 7719701


Secretaria de Esportes responde questionamentos de Oswaldo e Cauê sobre piscinas públicas do município



Os vereadores Oswaldo Nogueira (PFL) e Cauê Macris (PSDB) receberam hoje (30) respostas da secretaria de Esportes sobre as informações solicitadas por eles, em dois requerimentos distintos, sobre as piscinas públicas em praças de esportes.
No requerimento de Oswaldo, ele afirma que há muitos anos as piscinas não estão mais em atividade e, “considerando que o funcionamento destas é de extrema importância para a população”, pede informações ao Executivo.
Na resposta, o secretário Luciano Corrêa informa que existem sete piscinas públicas no município, mas apenas uma, localizada no Ginásio de Esportes “Professor Roberto Polati”, no bairro Antonio Zanaga, está em pleno funcionamento.
A secretaria disponibilizou ao vereador a programação para reabertura das piscinas que estão desativadas. De acordo com as respostas, a piscina do bairro Nova Americana deverá reabrir nos próximos 30 dias e a do Centro Cívico nos próximos 90 dias. Já as piscinas do Jardim Ipiranga e São Vito serão reabertas no segundo semestre desse ano. Na piscina da Vila Jones a secretaria está realizando estudos e o Jardim São Pedro deverá esperar a liberação de verba federal para resolver os problemas estruturais.
Piscina em horário de aula
O vereador Cauê Macris também recebeu hoje a resposta do requerimento de sua autoria, no qual sugere controle quanto ao uso das piscinas públicas por crianças em horário de aula. De acordo com o vereador isso poderia ser feito utilizando-se as carteirinhas dos usuários.
“O uso da piscina pode se tornar algo negativo, caso essas crianças deixem de freqüentar a escola para se banhar nas piscinas”, argumenta Cauê no requerimento.
Na resposta, a secretaria de Esportes afirma que não existe nenhum controle no município quanto ao uso das piscinas por crianças em horário de aula. Além disso, o secretário afirma no documento que “como as carteirinhas e os exames já foram feitos, tendo uma enorme procura dos munícipes para usufruírem do local, não temos como realizar tal acompanhamento”.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 30 de março de 2007

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro