0800- 7719701


Segurança e Saúde requerem melhorias na cidade, aponta enquete



As áreas de Segurança e Saúde são as que demandam mais atenção em Americana. É o que aponta a enquete realizada no site da Câmara Municipal de Americana (www.camara-americana.sp.gov.br) no mês de setembro. Setenta e seis pessoas responderam à pergunta, que não tem efeitos para fim de amostragem estatística.
Dos 76 votos computados até esta segunda-feira (05), 23, ou 30,21%, registram a Segurança como principal preocupação dos visitantes do site. Com 22 votos (28,95%), a área de Saúde foi a segunda mais escolhida, à frente de Educação (10 votos, 13,16%) e Habitação (6 votos, 7,89%). As menos votadas foram as áreas de Emprego (2 votos, 2,63%), Transportes e Meio Ambiente (4 votos cada, 5,26%).
A reivindicação por mais segurança surge pela primeira vez como fator principal de atenção para os participantes da enquete. No final de 2008, o assunto não ficou entre os quatro mais votados em levantamento semelhante realizado no site do Legislativo Municipal. Já a área de Saúde aparece novamente entre as prioridades – naquela enquete, foi a mais registrada, com 29 votos (ou 30,21%).
Na última semana, a Câmara Municipal de Americana realizou uma audiência pública para discutir o Projeto de Lei nº 112/2009, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Municipal de Segurança Pública. Trata-se de um projeto de lei complementar ao PDDI (Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado de Americana) que agrega uma série de ações administrativas tomadas com o objetivo de reduzir os índices de violência no município.
Dentre estas ações, destacam-se a administração setorizada das políticas de segurança pública, o aprimoramento e qualificação dos profissionais responsáveis pela execução das referidas ações, a formação e o fortalecimento de redes sociais comunitárias visando à atuação conjunta da Guarda Municipal com a sociedade e a intensificação e ampliação das mediadas de enfrentamento do crime organizado e da corrupção policial.
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 05 de outubro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro