0800- 7719701


Servidores públicos terão mais dez pontos de refeitório



Os servidores públicos municipais terão mais dez pontos de refeitório, além dos dezessete que são determinados pelo contrato firmado entre a Vivo Sabor Alimentação e a Prefeitura Municipal de Americana. O anúncio foi feito pelo diretor da empresa, Alexandre Brochi, em reunião realizada nesta quarta-feira (17), agendada pela Comissão Especial de Acompanhamento (CEA) da qualidade e segurança alimentar fornecida aos servidores públicos municipais. De acordo com o diretor, a medida está em fase final de ajuste com o Poder Executivo para a escolha dos locais mais adequados para implantação.
Além de Brochi, a reunião contou com a participação dos vereadores Capitão Crivelari (PP), Marco Antonio Alves Jorge (PDT), o Kim, e Odair Dias (PV), respectivamente, presidente, relator e membro da CEA, Valdecir Duzzi (PSDB) e Adelino Leal (PT); do chefe de instrução do TG 02-045, Kleber Luiz Kerber; de uma comissão de vinte servidores públicos municipais escolhidos como representantes dos demais funcionários; dos diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Americana e Nova Odessa (SSPMANO), Nazareno Antonio da Mota e Helber Patrik da Silva; dos representantes da empresa Vivo Sabor Alimentação, Claudinei Fukamatsu – gerente geral, Sérgio Rocha - gerente administrativo/financeiro, e Rosinês Vianna Maranim - gerente operacional; além do diretor da Unidade de Recursos Humanos da Prefeitura, Claudemir Marques Francisco.

Durante a primeira parte da visita, os representantes da Vivo Sabor fizeram uma apresentação sobre diversos temas: trajetória da empresa; a estrutura administrativa; a produção diária; os clientes atendidos; a qualidade dos produtos e equipamentos utilizados no preparo das refeições; os tipos de serviços oferecidos (gestão de restaurantes corporativos, refeições transportadas, alimentação escolar, alimentação hospitalar); o monitoramento constante com a satisfação; o Projeto Cultural “O Sabor do Saber”; a responsabilidade ambiental da empresa; o planejamento estratégico para 2010; fluxo interno de produção; entre outros.

Após essa apresentação, os participantes da reunião foram divididos em três grupos para uma visita aos diversos setores da empresa para conhecer todo o processo de produção, como estoque, expedição, câmaras frias, padaria, confeitaria, açougue, área de preparo da salada e cozinha, nos quais são produzidas mais de 30 mil refeições por dia.

Na terceira etapa da visita, os participantes puderam apresentar suas dúvidas, sugestões e reclamações referentes à alimentação servida. Todas os apontamentos feitos pelos servidores, diretores do sindicato e vereadores, foram anotados pelos representantes da empresa, que se comprometeram em verificar quais medidas podem ser adotadas para resolver tais questões. Uma das sugestões apresentadas foi referente à falta de uma comunicação direta entre os servidores que recebem marmitex e a empresa. Atualmente, apenas os pontos de refeitório possuem uma caixa para coletar as opiniões dos funcionários sobre a alimentação.

“Ficou esclarecido durante o encontro que muitos dos problemas apontados pelos servidores esbarram na questão contratual. A empresa tem seguido o que está no contrato e já realizou, inclusive, muitas adequações que vão além do edital para tentar satisfazer os funcionários”, afirmou o presidente da CEA, Capitão Crivelari. O diretor da Unidade de Recursos Humanos se colocou a disposição para explicar aos membros da comissão e aos representantes do sindicato alguns detalhes sobre o contrato entre a Prefeitura e a Vivo Sabor.

Outro ponto discutido pelos servidores foi com relação ao cardápio servido. Brochi sugeriu que seja formada uma comissão de funcionários para que, periodicamente, se reúna com a equipe de nutricionistas da empresa para dar sugestões sobre o cardápio. “Esta sugestão agradou aos funcionários e a comissão se colocou a disposição para realizar uma reunião, no próximo mês, com a participação do sindicato, para definir quais serão os representantes dos servidores que participarão deste grupo”, informou Crivelari.

“A visita de hoje foi muito positiva para os servidores conhecerem nossa empresa, nossa estrutura e nosso conceito de trabalho”, disse Brochi. “Também foi uma oportunidade para ouvi-los, aproxima-los da empresa e criarmos uma comissão para sugestões no cardápio, uma iniciativa inédita entre Prefeitura e prestadora de serviços”, complementou o diretor.

A CEA da Alimentação foi criada em maio de 2009 e, desde então, os vereadores têm visitado os pontos de refeitório e de entrega de marmitex, coletado sugestões dos servidores e mantido contato com a empresa na busca por soluções para os problemas apresentados. A comissão é formada ainda pelos vereadores Paulo Chocolate (PSC) e Celso Zoppi (PT).

Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro