0800- 7719701


Silvio Dourado discute planejamento do Programa Agora de qualificação profissional para jovens do Ensino Médio



 

O vereador Silvio Dourado (PL) reuniu-se na segunda-feira (29) com representantes da diretoria regional de ensino, do Sinditec, da Unisal e da empresa Happy Code para o planejamento da edição 2024 do Programa Agora, que atenderá cerca de cinco mil alunos do Ensino Médio da rede pública de Americana com o objetivo de viabilizar oportunidades e capacitação profissional para jovens. A reunião aconteceu na Unisal, que será a sede das atividades.

 

De acordo com o parlamentar, o Programa Agora foi idealizado a partir do Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído pelo decreto legislativo nº 962/2021, e da diretoria regional de ensino de Americana, através do dirigente Haroldo Ramos Teixeira. Em 2023, foi realizado o projeto piloto com três escolas estaduais, contemplando 170 estudantes que receberam capacitações sobre educação financeira, empreendedorismo, oportunidades de trabalho e desenvolvimento pessoal.

 

“Este ano as atividades serão ampliadas para que seja possível qualificar todos os alunos nos terceiros anos da rede pública, com capacitações que sejam diferenciais em suas vidas profissional e pessoal”, enfatizou Dourado.

 

Participaram da reunião o professor Alfredo Arantes Junior, da Diretoria Regional de Ensino de Americana; Adão Souza, do Sinditec; o empresário Romoaldo Matos da Happy; e os representantes do UNISAL, Padre Ruan Henrique de Oliveira, Robert do Nascimento, Vaniria Felippe Tozato e Paulo da Silva Soares.

 

*Com informações e foto da assessoria do parlamentar.


Publicado em: 31 de janeiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro