0800- 7719701


Silvio Dourado participa de lançamento do Programa Famílias Fortes



 

O vereador Silvio Dourado (PL) participou na sexta-feira (10) do lançamento do Programa Famílias Fortes, realizado pela secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com a participação inicial de famílias do CRAS Mathiensen no SESPA (Serviço Social Presbiteriano de Americana).

 

De acordo com o parlamentar, será um projeto piloto com o território do CRAS Mathiensen. Com a sua consolidação, o programa será realizado em todos os bairros. Os públicos são pais e responsáveis com seus filhos de 10 a 14 anos que participarão de encontros com práticas preventivas, visando o bem-estar dos membros da família a partir dos fortalecimentos de vínculos familiares e do desenvolvimento de habilidades sociais, visando condições para o bom desenvolvimento dos filhos e afastá-los de condutas de risco.

 

“É justamente na família que está inserida todas as vocações da comunidade. A família é a primeira instituição e a base para formar outras instituições. Acredito no programa e que, tenhamos como exemplo das cidades de Barueri e Osasco, futuramente uma Secretaria da Família”, comentou Dourado, que sugeriu a implantação do programa do governo federal no município em indicação protocolada na Câmara. A adesão de Americana foi assinada em setembro de 2022.

 

Segundo o parlamentar, durante os encontros serão abordados temas como amor e limites, metas e sonhos, regras da casa, admirar responsáveis, incentivar boas atitudes, lidar com o estresse, seguir regras, construir vínculos, lidar com pressão, ajudar e ser ajudado e atingir metas.

 

Também participaram do lançamento o prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Fernandes, o presidente do SESPA, José Eduardo Calado, o secretário municipal de Comunicação, Leon Botão, a diretora de Assistência Social e Direitos Humanos, Beatriz Bezerra, a coordenadora da Proteção Social Básica, Janaina Basso Tamborlin, a coordenadora do CRAS Mathiensen, Cristina Pereira, a coordenadora do programa, Cibele Ascari e o vereador Fernando da Farmácia.

 

O Fundo Social de Solidariedade também contribui para o programa com a entrega de kits de alimentação às famílias participantes.

 

 

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 14 de novembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro