0800- 7719701


Silvio Dourado participa de reunião de planejamento para a Feira Estudantil Regional de Americana



 

O vereador Silvio Dourado (PL) participou na quarta-feira (31) de uma reunião para planejamento da primeira semana municipal voltada para a educação, a Feram (Feira Estudantil Regional de Americana). A proposta surgiu a partir de iniciativas que envolvem o Fórum de Inovação, Ciência e Tecnologia, instituído pelo decreto legislativo nº 962/2021, e do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é oferecer aos jovens uma oportunidade de conhecerem, em um único espaço, as instituições de ensino que oferecem cursos superiores e profissionalizantes, além de terem conhecimento de empresas que investem em inovação e tecnologia e que buscam colaboradores e prestadores de serviços.

 

“As ações estão sendo pensadas para suprir o vazio desse jovem, que está em busca de melhorias pessoais e profissionais e que, muitas vezes, não sabe o caminho a percorrer”, comentou Dourado.

 

Ainda na reunião, confirmou-se que a feira acontecerá no primeiro semestre, na Fidam  (Feira Industrial de Americana), e haverá atividades de interação com o público, fomentando a proximidade entre o jovem, o mercado de trabalho e a educação.

 

Participaram da reunião os representantes das instituições Fidam, Ciesp, CIEE, Senac, Sinditec, ETEC Polivalente, FAM, UNISAL, Sebrae e as empresas DPONet e IA Médica.

 

*Com informações e foto da assessoria do parlamentar.


Publicado em: 05 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro