0800- 7719701


Silvio Dourado pede adesão da rede municipal de saúde a sistema integrado de informações



O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando ao Poder Executivo a adesão do município a um sistema integrado de informações para aumentar a eficiência da gestão do setor de saúde pública.

 

No documento, o parlamentar defende que a melhor solução para melhorar a eficiência na gestão da saúde é a informatização por meio de um sistema que organize, integre e monitore automaticamente todas as unidades básicas, especializadas, de urgência e emergência e também hospitalares do município.

 

“O software digital do sistema de integração da saúde coloca o cidadão no centro de todas as atividades oferecidas pela saúde pública por meio do prontuário eletrônico. Ele reúne as informações sobre o histórico de cada paciente e membros do núcleo familiar”, destaca o vereador.

 

Dourado conheceu o sistema e sua utilização na prática na rede pública de saúde em visita a Barueri e disse ter constatado os benefícios proporcionados à população. “A adesão a este sistema em nosso município irá melhorar o atendimento na rede pública de saúde e trará eficiência no atendimento para a população”, destaca o parlamentar.

 

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 27 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro