0800- 7719701


Silvio Dourado pede informações sobre atendimento de profissionais de psicologia no CAPS Infantil



 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre atendimento por psicólogos no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) Infantil.

 

No documento, o parlamentar aponta que foi procurado por um cidadão que buscou por atendimento psicológico na ESF Mário Covas em razão do diagnóstico de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade) de seu filho. De acordo com o relato, houve reagendamentos com o psicólogo, que atende somente às sextas-feiras e se ausenta para participar de reuniões externas. A criança foi redirecionada ao CAPS, porém a família foi informada de que a unidade não faz esse tipo de atendimento.

 

“Em resumo, a pessoa passou por verdadeira jornada de várias idas e vindas para, ao final, não ser atendida pelo sistema de saúde pública da cidade, o que revelou desinformação até mesmo dos profissionais da área”, explica Dourado.

 

O autor pergunta se há serviço psicológico para atendimento de TDAH em crianças na rede municipal; se os profissionais da área da saúde são informados sobre tais serviços e como orientar e encaminhar corretamente os usuários; se há divulgação dos locais que prestam o serviço; e quantos psicólogos atendem semanalmente na ESF Mário Covas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (06). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 06 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro