0800- 7719701


Silvio Dourado pede informações sobre coleta de materiais recicláveis na região do Jaguari



 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana questionando a prefeitura sobre a coleta de materiais recicláveis nos bairros Vila Bertini, Residencial Jaguari, Vila Mariana e Nova Carioba.

 

No documento, o parlamentar relata que moradores da região reclamaram da demora para a coleta de caixas e materiais de papelão, garrafas, plásticos e outros itens recicláveis. “Os materiais não estão sendo recolhidos pelo serviço de coleta de resíduos sólidos tampouco por cooperativa atuante na área. A situação causa transtorno em diversas regiões da cidade e a população não sabe como agir neste cenário”, aponta Dourado.

 

O autor pergunta no requerimento qual o órgão público responsável pela coleta de materiais recicláveis de papelão, vidros e plásticos no município; quais organizações da sociedade civil, como cooperativas, também desempenham essa função; quais os motivos na demora para recolhimento dos materiais na região; se o atraso está ocorrendo também em outras áreas da cidade; e quais providências serão adotadas para regularização do serviço.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante sessão ordinária. Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.

 


Publicado em: 18 de janeiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro