0800- 7719701


Silvio Dourado pede informações sobre obras de interligação entre Nova Americana, Conserva e Chácara Machadinho



 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações da prefeitura sobre a construção da alça do viaduto Prefeito João Baptista Romano, interligando as Avenidas Abdo Najar e Avenida dos Bandeirantes, e sobre a passarela interligando a Rua Silvino Bonassi e a Avenida dos Bandeirantes.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por moradores dos bairros Conserva e Nova Americana que alegam dificuldades de locomoção para o bairro Chácara Machadinho, pois há necessidade de travessia sobre a linha férrea e o ribeirão Quilombo.

 

“A região possui grande concentração de população idosa, o que preocupa os moradores. Além disso, existe alça iniciada, mas não concluída na base do viaduto, que também seria uma opção para interligação do fluxo de veículos e pedestres entre as Avenidas Abdo Najar e Bandeirantes”, aponta Dourado.

 

O autor pergunta se há estudos para realocação de passarela interligando a Rua Silvino Bonassi e a Avenida dos Bandeirantes; se os estudos incluem a possibilidade de a passarela, além de transpor o Ribeirão Quilombo, também transpor a linha férrea; e se há estudos para continuidade da construção da alça já iniciada no viaduto.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (06). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 01 de fevereiro de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro