0800- 7719701


Silvio Dourado pede informações sobre oncologista na rede municipal de saúde



 

 

O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou um requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana solicitando informações sobre a disponibilidade de médicos oncologistas na rede pública municipal de saúde.

 

No documento, o parlamentar relata que conversou com pacientes que reclamaram do número de pessoas a serem atendidos devido ao cancelamento das consultas causado pelo desligamento do profissional.

 

“Tendo em vista que é uma situação de saúde delicada e que requer agilidade, fizemos um requerimento com o objetivo de entendermos a questão da fila no tratamento oncológico e a continuidade de tratamentos”, disse Dourado.

 

O autor pergunta quantos médicos oncologistas o sistema municipal de saúde conta atualmente e se existe previsão de contratação destes profissionais ou a prestação de consultas de acompanhamento de para esses pacientes na rede. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária da terça-feira (28), e será encaminhado à prefeitura para resposta.


Publicado em: 28 de novembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro