0800- 7719701


Silvio Dourado sugere instalação de linhas de estímulo à redução de velocidade para reduzir número de acidentes no trânsito



O vereador Silvio Dourado (PL) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma indicação solicitando à prefeitura a realização de estudo e análise técnica sobre a viabilidade de instalação de linhas de estímulo à redução de velocidade (LRV) com estímulo sonoro vibratório em vias com alto registro de acidentes de trânsito no município.

 

No documento, o parlamentar explica que o LRV é um conjunto de linhas paralelas que, pelo efeito visual e pelo efeito sonoro vibratório, induz o condutor a reduzir a velocidade do veículo ao limite desejado em um ponto adiante na via. “Ela pode ser utilizada antes de curvas acentuadas, declives acentuados, cruzamentos rodoferroviários, ondulações transversais ou onde estudos de engenharia indiquem a necessidade”, expõe.

 

Segundo Dourado, dados coletados com cidades que estão utilizando as LRV apontam um bom custo-benefício do uso do sistema. “Os números de acidentes diminuíram, comprovando sua eficiência”, acrescenta.

 

O vereador pede na indicação que a prefeitura faça um levantamento sobre as LRV e realize uma análise para que sejam instaladas em locais com registros frequentes de acidentes.

 

A indicação será encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.


Publicado em: 01 de junho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro