0800- 7719701


Silvio Dourado visita CIT de Barueri em busca de sugestões para melhorias no sistema de saúde de Americana



O vereador Silvio Dourado (PL) visitou na sexta-feira (21)o Centro de Inovação e Tecnologia (CIT), e o Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta, ambos em Barueri, para conhecer as inovações tecnológicas implementadas no âmbito da saúde pública no município e buscar soluções que podem ser sugeridas para a cidade de Americana.

 

Durante a visita, Dourado conheceu a estrutura do CIT, que gerencia os recursos e garante os serviços de tecnologia da informação e processamento de dados dos órgãos da administração municipal da cidade. O centro também presta assessoria tecnológica aos órgãos municipais e desenvolve os sistemas das secretarias municipais.

 

“O CIT instala, mantém e protege os sistemas, bem como promove estudos para o desenvolvimento de novas tecnologias e integração dos sistemas de informação da Administração Municipal. A coordenação e promoção de treinamento de pessoal para uso dos sistemas informatizados também é sua atribuição”, explicou o parlamentar.

 

Dourado conheceu também a infraestrutura do Centro de Especialidades Luiz Maria Barletta, que permitirá a ampliação de serviços médicos no município, com a chegada de mais especialistas além dos 30 já existentes na rede pública.

 

Segundo o parlamentar, a sistematização foi o que mais chamou a atenção na visita. “É necessário, na cidade de Americana, a integração do E-sus (sistema Federal) com o Conecta, sistema utilizado por nossa secretaria da Saúde. Tal integração é fundamental para que não se repita a inserção de dados, para que o envio da informação seja realizado com qualidade e para recebermos verbas federais”, concluiu.

 

Além de Dourado, participaram da visita pela secretaria de Saúde de Americana Lilian Godoi, Assessora Institucional da Secretaria de Saúde, Simone Maciel, Diretora Atenção Básica e Núcleo de Especialidades e Agnaldo Oliveira Junior, Diretor de Tecnologia em Saúde; pelo Centro de Tecnologia de Barueri, Jonatas Randal, secretário do CIT, Dra. Thercia Raiany Duarte Nazareth e Paulo Junior, do Departamento de Inteligência em Saúde, e também o professor Francisco Giocondo, da Universidade de Campinas (Unicamp).

* Com informações e fotos da assessoria do parlamentar


Publicado em: 25 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro