0800- 7719701


Thiago Brochi acompanha fiscalização em posto de combustível que funcionava após ter sido lacrado



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), acompanhou nesta quarta-feira (18) o trabalho de fiscalização realizado em um posto de combustíveis na Avenida Abdo Najar após denúncia de que o estabelecimento funcionava mesmo com as bombas lacradas.

 

A ação foi realizada pelo Procon de Americana e teve acompanhamento da Guarda Municipal e da Polícia Civil, que investiga o caso após apreender computadores e documentos. O vereador havia recebido reclamações sobre o problema e acionou os órgãos responsáveis no local.

 

Durante a ~fiscalização, foi constatado que todas as bombas continham lacres com códigos da secretaria da Fazenda do estado de São Paulo. No entanto, nove manoplas das pistolas estavam danificadas, permitindo o manuseio mesmo diante do dispositivo.

 

Funcionários alegaram que o posto não funcionava, mas Brochi encontrou no lixo cupons fiscais com datas comprovando a venda de combustível. Policiais civis realizaram buscas no escritório e encontraram notas diárias com possíveis lucros de cada frentista, além de dados de fechamento de caixa. As notas e computadores foram apreendidos.

 

“Estamos também solicitando à ANP (Agência Nacional do Petróleo) e ao IPEM (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo) que façam operações de fiscalização no município quanto à qualidade dos combustíveis e a quantidade abastecida”, comentou Brochi.

 

“Em todos esses casos é importante o consumidor pedir a nota fiscal e registrar com fotos de celular. Porque suspeitando de quaisquer irregularidades pode comunicar o Procon (3475-9008) e acionar a ANP, pelo telefone 0800 970 0267”, completou o vereador.


Publicado em: 19 de outubro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro