0800- 7719701


Thiago Brochi busca detalhes sobre o transporte social de pacientes na área da Saúde



O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se na quarta-feira (16) com o secretário-adjunto da secretaria municipal de Saúde, Fábio Joner, a coordenadora do transporte social do município, Marta de Sá, e a superintendente da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Lilian Godo, para conhecer detalhes do funcionamento do serviço de transporte social da prefeitura.

 

De acordo com dados da prefeitura, a demanda do transporte social aumentou após a pandemia de Covid-19. A secretaria municipal de Saúde informou que está priorizando os pacientes da rede pública. “O serviço não está interrompido para quem possui convênio médico. A prefeitura está priorizando as pessoas que mais necessitam, com a adoção de critérios e visitas”, explicou Brochi.

 

Os dirigentes do setor informaram ao vereador que este ano o transporte social atendeu a 22.203 pessoas, sendo 15.095 pacientes e 7.108 acompanhantes. Além disso, são atendidos 30 pacientes da hemodiálise pelo SUS e 21 via convênio.

 

Segundo o secretário-adjunto, a orientação para as pessoas que possuem convênio médico é solicitar o serviço às respectivas operadoras de plano de saúde. A prefeitura age com base na Resolução 13, de 2007, do Ministério da Saúde, que preconiza a prioridade do transporte do transporte aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

 

“Desde a semana passada funcionários da prefeitura estão realizando visitas às residências para avaliar a realidade de alguns pacientes e dar prioridade na prestação do serviço às pessoas que dependem apenas do SUS”, concluiu Brochi.


Publicado em: 17 de novembro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro