0800- 7719701


Thiago Brochi discute ação para renegociação de dívidas com presidente da Acia



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido), reuniu-se nesta quarta-feira (25) em seu gabinete com o presidente da Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), Marcelo Fernandes. O objetivo foi discutir sobre a ação de renegociação de dívidas que a entidade promoverá em breve.

 

A operação ocorre entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, com os moradores de Americana podendo renegociar suas dívidas com mais de 30 empresas, varejistas, securitizadoras e bancos, além de pendências relacionadas ao programa Desenrola Brasil, dentro da Faixa 2.

 

O dirigente da Acia informou que existem quase 100 mil inadimplentes, com estimativas de que 21% da população local esteja com o nome negativado. As negociações serão realizadas na sede da Acia, em parceria com a empresa Acordo Certo, que atua há oito anos no mercado e já realizou mais de 15 milhões de acertos nesse período, de forma gratuita para o cliente.

 

O evento será aberto ao público, que poderá participar apresentando apenas um documento de identificação com foto e CPF. No evento será possível consultar os débitos disponíveis para negociação, obter descontos que podem chegar até 99% e escolher entre diversas opções de parcelamento.

 

“É importante a participação da Câmara e dos vereadores nesse processo para levar essas informações ao máximo possível de pessoas”, destacou Marcelo Fernandes. “Colocamos o Poder Legislativo à disposição para colaborar nesse processo”, completou Brochi. Nos próximos dias será agendada reunião com todos os vereadores para falar do assunto.


Publicado em: 25 de outubro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro