0800- 7719701


Thiago Brochi discute projeto de lei que proíbe locação e cessão de chácaras com organizadores de eventos



O vereador Thiago Brochi (PSDB) reuniu-se nesta quarta-feira (12) na Câmara Municipal de Americana com representantes de empresas que trabalham com a organização de eventos na cidade. O objetivo do encontro foi esclarecer pontos do projeto de lei protocolado pelo parlamentar, que pretende auxiliar as autoridades municipais no cumprimento dos protocolos de saúde para conter o avanço da Covid-19. Doze representantes de empresas e profissionais liberais do segmento estiveram presentes na reunião.

 

Durante o encontro, Brochi apresentou o projeto de lei aos organizadores de eventos e explicou que a proposta proíbe a locação, cessão ou mesmo o empréstimo de chácaras e espaços similares para a realização de festas e eventos clandestinos que gerem aglomerações. A medida seria válida enquanto perdurar a situação de calamidade na saúde em função da pandemia de coronavírus.

 

“Tivemos uma reunião muito positiva, na qual os representantes do setor de eventos nos trouxeram algumas sugestões, que serão transcritas, e deixaram explícito o seu apoio ao nosso projeto. Deixamos claro que a proposta visa barrar festas clandestinas e não pretende prejudicar de forma alguma os eventos legalizados. Inclusive já foi protocolada emenda aditiva que estipula que a lei não será aplicada em atividades culturais como museus, galerias, centros culturais, biblioteca, cinema, teatros e salas de espetáculos sociais e corporativos, que devem respeitar a fase aplicável do Plano São Paulo”, avaliou Brochi.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 12 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro