0800- 7719701


Thiago Brochi pede informações sobre aplicação de valor devolvido pela Câmara à prefeitura para combate ao coronavírus



 

O vereador Thiago Brochi (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a destinação que será dada ao R$ 500 mil reais devolvidos pela Câmara à prefeitura para a aplicação em ações de combate à pandemia de coronavírus.

 

“Tendo ciência da gravidade do cenário atual que estamos enfrentando por conta da disseminação do COVID-19, que vem causando vítimas todos os dias no mundo todo, ações rápidas e eficazes são essenciais para que o problema seja erradicado ou, pelo menos, seus efeitos minimizados para toda a população”, aponta o parlamentar.

 

No requerimento, Brochi pergunta se a prefeitura já decidiu onde o valor será aplicado e, caso ainda não tenha decidido, quais possíveis aplicações. O vereador questiona, ainda, se o valor devolvido poderia ser utilizado para o pagamento de abono salarial emergencial para profissionais que estejam atuando diretamente no combate ao coronavírus, como médicos, paramédicos, enfermeiros, motoristas, coletores de lixo, coveiros, guardas municipais e outros.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 15 de abril de 2020

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro