0800- 7719701


Thiago Martins cobra divulgação de cronograma de nebulização de combate à dengue em Americana



 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou um requerimento e uma indicação na secretaria da Câmara Municipal de Americana em que pede informações e cobra ações da prefeitura para combater o aumento do número de casos de dengue no município.

 

No requerimento, o parlamentar pede informações sobre o planejamento e o cronograma da nebulização de combate ao mosquito transmissor da doença. Segundo Martins a prática, embora seja eficaz no controle do inseto, tem consequências negativas ao meio ambiente. Já na indicação, o vereador sugere que a prefeitura divulgue com antecedência o cronograma das nebulizações.

 

“Esta medida tem sido objeto de recorrentes debates no campo ambiental, devido aos potenciais danos, tais como a morte de insetos e plantas, bem como o risco de intoxicação para animais de estimação e seres humanos. Recentemente, fomos procurados por uma classe de produtores de abelhas sem ferrão em nossa cidade, os quais relataram que a aplicação de nebulização resultou na morte de suas colmeias”, explica.

 

Martins defende que a nebulização ocorra de maneira que minimize os possíveis prejuízos ambientais. O autor pergunta no requerimento se existe um cronograma de nebulização nos bairros do município e, em caso de resposta positiva, pede cópia do documento; questiona como é feita a divulgação da ação para que a população tome os cuidados necessários e se existe alguma análise de impacto ambiental da prática.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da próxima terça-feira (12). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta. A indicação será relacionada na pauta da mesma sessão e encaminhada ao Poder Executivo para análise e atendimento.

 


Publicado em: 08 de março de 2024

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro