0800- 7719701


Thiago Martins faz apelo a deputados e representantes do comércio e da indústria para compra de testes rápidos de Covid-19



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), protocolou na secretaria da Casa uma moção de apelo destinada a deputados estaduais e federais e a entidades de classe ligadas ao comércio e à indústria solicitando ajuda para a aquisição de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 a serem utilizados em Americana.

 

No documento, o parlamentar destaca que o diagnóstico rápido da doença é importante para auxiliar no tratamento da Covid-19 e para reduzir o número de casos graves. “A falta de testes rápidos contribui para a piora das pessoas que estão positivadas para a Covid-19 e que demoram para receber a confirmação. Os testes rápidos em massa, além de diminuir a subnotificação da doença, auxiliam na redução de casos mais graves e até mesmo na propagação do vírus, porque permite isolar mais rapidamente os infectados”, frisa Martins.

 

O parlamentar lembra que Americana, assim como toda a região, tem registrado um grande número de internações por Covid-19 e cita que na sexta-feira (14) a ocupação de leitos com respiradores na cidade estava em 87%. Na moção, ele pede que deputados estaduais, federais e as entidades de classe se unam para a aquisição de testes rápidos a serem utilizados na rede municipal de saúde.

 

“Não só como parlamentar, mas principalmente como americanense, que acompanha diariamente a situação, entendo que a união é muito importante para realizar medidas com o intuito de mudar esse cenário”, afirma.

 

Visando auxiliar o município nas medidas de combate à Covid-19, recentemente a Câmara Municipal, por iniciativa do parlamentar, realizou o repasse de R$700 mil para a Prefeitura para colaborar com a compra de 12 kits completos de respiradores pulmonares, reforçando a estrutura de atendimento do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi contra a doença. Os aparelhos já estão à disposição e aptos para serem utilizados nos leitos de UTI do HM, dispensando os gastos com o aluguel de novos respiradores.

 

A moção de apelo será analisada e votada pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (20).

 


Publicado em: 17 de maio de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro