0800- 7719701


Thiago Martins participa do 1º Encontro dos Amigos da Represa e Guardiões das Águas



 

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), participou no domingo (12) do 1º Encontro dos Amigos da Represa e Guardiões das Águas, realizado na orla da Praia dos Namorados. O evento de cunho ambiental teve como objetivo promover a mobilização e conscientização sobre a recuperação e preservação da Represa do Salto Grande.

 

O parlamentar participou do encontro com o prefeito de Americana Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário municipal de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira, o diretor-comandante da GAMA, Marco Aurélio da Silva, e da equipe do GPA (Grupo de Proteção Ambiental) da GAMA.

 

Na ocasião, Thiago reforçou a importância da união de forças para que os municípios que estão a montante do reservatório, e que despejam dejetos sem o devido tratamento, façam sua parte. “A Represa do Salto Grande é um dos maiores patrimônios de Americana e não vamos descansar enquanto ela não estiver recuperada. Continuaremos cobrando ações efetivas de todos os envolvidos para que o cenário atual mude para melhor”, comentou.

 

Diversas pessoas participaram com caiaques, veleiros, barcos, jet skis, realizando o trajeto entre a Praia dos Namorados e Praia Azul, recolhendo o lixo que encontravam pelo caminho, fruto de descartes pessoais, como garrafas pet, plásticos, isopor, entre outros.

 

“Essa importante ação reforça o quanto o engajamento da população naquilo que diz respeito às demandas do nosso município é capaz de fazer a diferença. Parabéns a todos que organizaram e participaram dando sua parcela de contribuição no cuidado com nossa represa”, concluiu Martins.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 13 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro