0800- 7719701


Thiago Martins visita Chapecó (SC) para estudar medidas de combate à Covid-19



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), visitou na sexta-feira (25) a cidade de Chapecó (SC) com o objetivo estudar medidas de combate à Covid-19 que possam servir de exemplo para Americana.

 

Durante a visita, Martins foi recebido pelo presidente da Câmara Municipal de Chapecó, vereador João Marques Rosa (PSL). Acompanhado do parlamentar chapecoense e de servidores da secretaria de Saúde local, o vereador visitou unidades básicas de saúde e o Complexo Esportivo do Verdão, onde foi montado um ambulatório de campanha para atender pacientes com sintomas de Covid-19.

 

Os representantes de Chapecó informaram que a cidade intensificou ações de testagem rápida e possui um sistema de testagem a domicílio. “Um número de telefone é disponibilizado para a população. Eles têm duas vans com médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Essas vans se deslocam até as residências das pessoas que ligarem apresentando os sintomas, verificam quais moradores estão realmente com sintomas, fazem a testagem e se o resultado for positivo já testam a família toda, isolando os positivados e prescrevendo os medicamentos para iniciar o tratamento imediato”, comentou Martins. 

 

O vereador lembrou que recentemente Americana recebeu 20 mil testes rápidos adquiridos com recursos da Câmara Municipal, repassados para a prefeitura como resultado da economia realizada pelo Legislativo. Segundo o parlamentar, é importante estudar alternativas que estão sendo aplicadas em outros locais, e que estejam funcionando, para que possam servir de referência para a cidade.

 

"Estamos atentos às ações, sejam nas cidades vizinhas, em nosso estado ou até fora dele, que possam servir de referência e contribuir com nossa cidade para que possamos enfrentar este momento difícil por conta da pandemia. Nosso trabalho é contínuo e não mediremos esforços", concluiu.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar


Publicado em: 01 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro