0800- 7719701


Thiago Martins visita programa de saúde ocular e estuda implantação em Americana



 

O vereador Thiago Martins (PV) visitou na quarta-feira (15) a cidade de Monte Mor para conhecer o “Programa Mais Saúde”, que oferece atendimentos gratuitos com avaliações de doenças oftalmológicas.

 

Martins visitou a unidade móvel estacionada na UPA João Brischi, no bairro Jardim Paulista, com o vereador de Monte Mor, Alexandre Pinheiro, e o vereador de Paulínia, Fábio Valadão. Os três fazem parte do Parlamento Metropolitano da RMC.

 

Na unidade, é feita a triagem e acolhimento prévio para encaminhamento aos procedimentos, além de possuir toda a estrutura para realização das cirurgias, no Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus. Atualmente, são realizadas cerca de 100 facectomias de catarata por dia por meio dessa iniciativa.

 

Segundo Martins, o objetivo da agenda foi conhecer de perto como o programa funciona pra verificar a possibilidade de trazê-lo para o município, já que Americana conta atualmente com uma fila de mais de mil procedimentos em espera.

 

“Foi gratificante demais ver as pessoas saindo da sala de cirurgia já conseguindo enxergar novamente, com acesso a um atendimento mais rápido e humanizado. Estou buscando formas de realizar esse trabalho por aqui para atender a nossa população e zerar essa fila", disse o vereador.

 

* Com informações e foto da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 16 de fevereiro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro