0800- 7719701


Título de cidadã emérita a Deyse Aparecida de Campos é entregue em sessão solene



 

 

A Câmara Municipal de Americana realizou na quarta-feira (18) sessão solene para a entrega do título de cidadã emérita a Deyse Aparecida de Campos, pelos relevantes serviços prestados ao município.  A homenagem foi motivada por projeto de decreto legislativo de autoria do suplente de vereador Oswaldo Nogueira (DEM).

 

Participaram da solenidade o vereador Adelino Leal (PRP), o suplente de vereador Oswaldo Nogueira, o vice-prefeito Roger Willians, o presidente do CIJOP (Centro Infanto-Juvenil de Orientação Progressiva) Pedro Norberto Cicolin e o presidente da Fefran (Feira da Fraternidade de Americana) Matias Mariano.

 

Durante o uso da palavra, o autor da propositura destacou o exemplo de vida da homenageada. “Falar da Dona Deyse me enche de muita alegria, pois foi o último projeto que apresentei nesta casa de leis. Ela permaneceu na presidência do Cijop durante 37 anos, uma vida inteira. Ela se dedicou, mas o trabalho foi recompensado. Parabéns”, disse.

 

O vereador Adelino Leal ressaltou a importância da homenagem. “A Deyse é uma dessas pessoas que têm um trabalho relevante e que fazem por merecer. Ela é uma pessoa que tem uma atividade no CIJOP constante, tem um amor que não consegue se desgarrar, é uma pessoa que faz o bem”, falou.

 

A homenageada agradeceu pelo título e dedicou a homenagem a Deus, à família e aos amigos. “É com muita alegria que estou aqui para agradecer o título de cidadã emérita. Quero agradecer a Deus pelo dom da vida, e a todos que vieram, não é por acaso que estamos aqui, foi Deus quem providenciou esse encontro. Ninguém faz nada sozinha, sempre dependo de alguém e esse alguém são vocês”, discursou.

 

Biografia

 

Nascida em 19 de janeiro de 1947, viúva do Senhor Hélio Secco, filha deFelício de Campos Mendes e de Dona Maria Aparecida Mendes. Mãe de Silmara e Samuel avó de Ana Laura.

Viveu sua infância no bairro Santa Catarina, onde permaneceu até os quatorzes anos. Casou-se aos 20 anos e sempre esteve envolvida em causas nobres, tendo como prioridade em sua vida a doação no serviço ao próximo.

Iniciou seus trabalhos em 1977 no CIJOP (Centro Infanto-Juvenil de Orientação Progressiva), quando foi apresentada e convidada a ser voluntária no Clube de Mães. Por muitos anos, foi Ministra da Eucaristia e Ministra das Exéquias na Paróquia Santa Catarina, auxiliando nas celebrações das Missas dominicais, visitando os enfermos e auxiliando na unção dos doentes e nos velórios.

Foi presidente do CIJOP, que oferece assistência a crianças de 5 a 14 anos e seus familiares, com alimentação, atividades lúdicas e socioeducativas, oficinas, tratamento odontológico e orientação e encaminhamento de adolescentes ao mercado de trabalho.

Deyse teve em toda sua vidauma trajetória dedicada à família e ao trabalho, mantendo-se atuante e enobrecendo a cidade de Americana com sua dignidade, religiosidade e dedicação.

 

 


Publicado em: 19 de maio de 2016

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro