0800- 7719701


Títulos de cidadão americanense a Mário Zanini e Ricardo Molina são entregues em sessão solene



 

A Câmara Municipal de Americana realizou na sexta-feira (22) sessão solene para a entrega de títulos de cidadão americanense aos senhores Mário Zanini e Ricardo Molina Dias, pelos relevantes serviços prestados ao município. A homenagem foi motivada por projetos de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Martins (PV).

 

Participaram o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), os vereadores Alfredo Ondas (MDB), Gualter Amado (PRB), Thiago Brochi (PSDB), Thiago Martins e Welington Rezende (PRP), o vice-prefeito de Americana Roger Willians da Fonseca, o secretário municipal de Esportes, Eudaldo dos Santos Cardoso, o presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Felipe Sanches (PSC) e os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste Alex Backer (PRB) e Cláudio Peressim (Patriota), além de convidados, amigos e familiares dos homenageados.

 

Durante o uso da palavra, o vereador Thiago Martins, autor dos decretos que motivaram as honrarias, falou sobre o histórico de vida dos novos cidadãos americanenses. “Eu que sou nascido em Americana tenho muito orgulho de ver duas pessoas como essas escolherem a nossa cidade. O Mário que é um pessoa atuante nos conselhos, um amigo que ajudou a construir Americana, e o Ricardo que com as escolinhas ajudou a escrever a história de tantas crianças. Em nome da nossa cidade, eu agradeço por tudo que vocês fizeram”, disse.

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Luiz da Rodaben (PP), ressaltou o trabalho altruísta desenvolvido pelos homenageados. “O que engrandece a pessoa do Mário é ele fazer tudo, sempre, sem querer nada em troca. E da mesma forma o Ricardo, que entregou sua vida pelo projeto do basquete feminino de Americana. A sociedade precisa de mais pessoas sérias como vocês. Que Deus continue iluminando suas vidas”, discursou.

 

Os homenageados utilizaram a palavra para agradecer a honraria. “Ao receber este título eu sinto que estou no caminho certo, significa que estou fazendo alguma coisa que realmente tem valor. Agradeço aos meus colaboradores, à minha família e a Deus”, falou Mário Zanini. “Hoje eu vejo que eu cheguei em Americana, mesmo sem conhecer ninguém, por um propósito. Assumi o basquete que estava parado e graças à ajuda de muitas pessoas, chegamos a ter mil crianças nas escolinhas aqui em Americana. Sinto muito orgulho de poder ter andado nessa cidade de ponta a ponta e trabalhado por ela. Muito obrigado a todos”, agradeceu Molina.

 

Biografia – Mário Zanini

 

Ozanini Mário Rosineli, conhecido como “Mario Zanini”, nasceu em Rio das Pedras em 17 de maio de 1947. Após formação técnica no SENAI, recebeu a oportunidade de trabalhar na empresa ROMI. Após isso tornou-se bancário e, em 1968, junto à seu irmão, decidiu deixar a carreira para iniciar no ramo de seu pai e se tornar empresário.

 

O primeiro comércio, chamado “A fonte dos Presentes”, foi instalado na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.  A loja permaneceu em crescimento até o ano de 1973, quando foi transferida para o centro de Americana.

 

Na Rua Vieira Bueno a empresa se tornava cada dia mais sólida. Logo, uma filial no segmento de lustres foi aberta na rua Pernambuco. Motivado pelo nascimento de sua filha primogênita, Silvana, Zanini inaugurou a primeira loja de móveis infantis da cidade, na rua Trinta de Julho.

 

A família sempre foi um elo muito forte na contribuição para o planejamento de crescimento empresarial. Sua companheira Ivana, seus filhos Silvana, Tadeu e Mateus, sua nora Graziela e sua neta Luiza orgulham-se da atuação em benefício do próximo, que desenvolve com muita energia e amor pela cidade de Americana.

 

Em 1991 a loja que agregou todas as outras havia dobrado de tamanho e mesmo enfrentando uma fase difícil, conseguiu continuar a ascensão com instalação da mesma nas cidades de Limeira, Piracicaba, Campinas e inaugurou-se, como a realização de um sonho, a Unidade do Tivoli Shopping. Hoje, a Zanini opera com a venda de mais de 30.000 produtos e conta com 116 funcionários trabalhando nas 7 unidades, todas sob comando do Sr. Mário.

 

Além dos 47 anos de comércio, Ozanini Mário Rosineli possui atuação política e social forte, tendo participado de mais de 150 Congressos em sua trajetória e sendo vice-presidente do SINCOMÉRCIO, presidente da Ouvidoria da Saúde de Americana; membro do Conselho de Saúde, do Observatório Social de Americana e do Fórum de Desenvolvimento e Cidadania de Americana.

 

Biografia – Ricardo Molina Dias

 

Natural da cidade de Estrela d´Oeste, Ricardo Molina Dias nasceu em 31 de julho de 1977, filho do dentista Dr. Domingos Dias e da professora doutora maria do Carmo Molina Dias. Possui dois irmãos: Cláudio e Maria Andrea. Casado com Aline Frizollo Dias e pai do pequeno Enrico, de 2 anos.

 

Aos 14 anos deixou a cidade de Estrela d’Oeste para se dedicar ao basquete. Por dois anos morou em república de atletas em Jales, cidade que defendeu em campeonatos estaduais e onde progrediu com o esforço de compartilhar estudo e esporte.

 

Do esporte carregou a intensidade da competividade, o respeito ao adversário e o entendimento da importância do trabalho em equipe para obter-se bons resultados e alcançar os objetivos. Nunca desistir, talvez essa seja a sua marca mais forte.

 

Com 17 anos, de Jales foi para Santa Bárbara d´Oeste e iniciou a faculdade de Engenharia de Produção. Em 1998, ainda cursando a faculdade, fixou residência em nossa cidade de Americana. Formado em Engenharia de Produção pela UNIMEP, pós-graduado em Logística Empresarial, Gerência da Produção, Gestão Comercial e Marketing em Serviços. Em 2012, formou-se Corretor de Seguros.

 

Em 2006, ingressou na Unimed de Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, onde desenvolveu trabalhos importantes nas áreas social e esportiva para a cidade de Americana. Em 2007 a escolinha de basquete feminino, que atendia crianças de 7 a 12 anos e foi reconhecida internacionalmente, passou de 500 para 1.100 alunas apenas na cidade de Americana.

 

Também foi em sua gestão como presidente da Associação Desportiva dos Funcionários e Cooperados da Unimed que a equipe adulta de basquete feminino, que representava a cidade nacionalmente, saiu da inatividade de três anos e começou a ser reconstruída. O reconhecimento do árduo trabalho veio em forma de conquistas estaduais e nacionais.

 

Em 2014, partiu para o novo desafio profissional. Criou o Grupo Clarian, Nome escolhido para homenagear os dois irmãos (“Cla” de Claudio, “Ri” de Ricardo e “An” de Andrea) – o mesmo nome do barco em que seu pai levava os três para pescar na infância. Em 2018 disputou pela primeira vez uma eleição, conquistando 21.312 votos para deputado federal.

 


Publicado em: 25 de março de 2019

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro