0800- 7719701


Vagner Malheiros cobra definição de UBS para atendimento de moradores do Jardim da Balsa II



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações Poder Executivo sobre o atendimento médico em Unidade Básica de Saúde (UBS) aos moradores do Jardim da Balsa II.

 

No documento, o parlamentar destaca ter recebido reclamações de moradores do condomínio Tainá de que, ao procurarem atendimento médico na unidade do bairro Mário Covas, que seria o posto de saúde mais próximo, foram orientados de que ali não era o local indicado a eles.

 

“Porém, não foi dado por parte do poder público um direcionamento para qual UBS os moradores do condomínio deveriam se dirigir para conseguir o atendimento que precisam, uma vez que estes também são cidadãos do município”, destacou Malheiros.

 

No requerimento, o parlamentar questiona o motivo de o poder público ainda não ter direcionado uma UBS para o atendimento médico dos moradores da Balsa II, onde se dará o atendimento e quando terá início. Pergunta ainda para onde a população da região deve se dirigir enquanto não for designado um posto de saúde.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (2).


Publicado em: 01 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro