0800- 7719701


Vagner Malheiros pede esclarecimentos sobre anúncio de déficit zerado por vagas em creches de Americana



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a atual condição da oferta de vagas em creches no município.

 

No documento, o parlamentar relata que a prefeitura anunciou recentemente que o déficit de vagas por creche na cidade foi zerado. “Segundo consta, em três meses a atual Administração conseguiu criar 698 vagas em creches por meio da redistribuição das crianças na rede municipal, com a ampliação das parcerias e convênios junto a entidades assistenciais e compras de vagas na rede particular”, destaca.

 

Malheiros questiona no requerimento quantas vagas em creche foram criadas e quais medidas foram tomadas. Pede ainda o envio de lista das crianças atendidas em unidades conveniadas ou congêneres e de cópias de contratos referentes a eventuais compras de vagas ou ampliação de parcerias.

 

O vereador pergunta também quantas crianças foram atendidas entre 1º de janeiro de 2019 até o dia 31 de dezembro de 2020 por meio do programa “Creche para Todos” e quantas vagas em creche são disponibilizadas em unidades públicas e em outras unidades atualmente. 

 

Finalmente, o parlamentar questiona a possibilidade de alterar o sistema de inscrição para um modelo contínuo, como ocorre em outras cidades, em vez do atual, com datas estabelecidas ao longo do ano, e se há a previsão da construção de novas unidades de ensino ou mesmo de mais uma sala em cada uma das já existentes para atender a demanda.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (15).

 


Publicado em: 14 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro