0800- 7719701


Vagner Malheiros pede esclarecimentos sobre consumo de combustíveis da frota municipal



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre gastos com combustíveis utilizados para abastecer a frota municipal.

 

No documento, o parlamentar destaca que a para execução de serviços à população, o Poder Executivo precisa utilizar uma considerável quantidade de combustíveis para o abastecimento da frota municipal. “É sabido que no exercício regular de seus trabalhos públicos a Administração Pública e as autarquias geram gastos que devem ser compatíveis com os serviços oferecidos à população”, frisa Malheiros.

 

No requerimento, o vereador pede a lista dos veículos registrados na frota municipal, o valor gasto com abastecimento e a quantidade consumida no período entre 1º de janeiro de 2019 até 16 de abril de 2021. Questiona, ainda, quais os postos ou empresas contratadas para o abastecimento da frota no mesmo período e quais os critérios de controle, incluindo informações como quem é a pessoa encarregada por registrar as medições.

 

Malheiros quer saber também os valores pagos por litro de cada tipo de combustível e de que forma são efetuados os pagamentos, se mensalmente ou anualmente. Por fim, pede o envio de cópias das requisições de abastecimento e dos controles de consumo de combustíveis com média por quilômetro de cada veículo das frotas da prefeitura, GAMA, DAE e outros setores da administração.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, que acontece nesta quinta-feira (22).

 

 

 


Publicado em: 20 de abril de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro