0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre atendimento a pessoas em situação de rua durante o inverno



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre o acolhimento e ações em favor de pessoas em situação de rua durante o inverno.

 

No documento, o parlamentar destaca que com a chegada da estação mais fria do ano torna-se mais visível a vulnerabilidade social imposta a pessoas em situação de rua. “Inúmeras cidades, antevendo a época do inverno com olhar humano e atento e, de forma preventiva e inteligente, com políticas públicas avançadas e proativas, não só planejam mas também executam ações eficazes para atenuar as adversas condições em que se colocam essas pessoas”, comenta.

 

No requerimento, o vereador questiona quais planos, ações ou projetos a administração municipal já executa em favor das pessoas em situação de rua para o período de inverno, se pretende utilizar prédios públicos, como ginásios e escolas, como unidades de acolhimento provisório e se mantém um serviço de abordagem de rua, com busca ativa e cadastro dessas pessoas.

 

O parlamentar pergunta ainda como acontece o acolhimento e se a prefeitura pretende instalar locais para auxiliar essas pessoas em sua higiene pessoal. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário na próxima sessão ordinária, na quinta-feira (8).

 


Publicado em: 01 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro