0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre medidas de combate ao aparecimento de escorpiões



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre medidas adotadas para sanar o constante aparecimento de escorpiões no município.

 

No documento, o parlamentar destaca que frequentemente tem sido procurado por moradores da cidade preocupados com o surgimento de grande número de escorpiões em suas residências. E cita que, segundo reportagem, em 2020 o Programa de Vigilância e Controle de Carrapatos e Escorpiões (PVCE) capturou cerca de 18 mil desses animais tidos como peçonhentos.

 

“Os escorpiões possuem veneno que pode causar acidentes graves, bem como a morte da pessoa que sofreu a picada, principalmente quando ocorrem com crianças e pessoas idosas. Portanto, é de suma importância haver um intenso combate a estes animais”, afirma Malheiros.

 

No requerimento, o parlamentar questiona se a prefeitura realiza o controle de escorpiões e dedetização nas bocas de lobo na cidade para contenção dos animais que fazem parte da cadeia alimentar deles. Quer saber ainda se é realizado mapeamento da incidência de escorpiões na cidade e quais os números de ocorrências registradas por bairro em 2020 e 2021.

 

Por fim, pergunta quantas picadas de escorpiões foram registradas desde 2020, se o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” possui o soro antiescorpiônico e se as doses são suficientes para atender o número de casos registrados no município.

 

O requerimento foi discutido e votado pelos vereadores em Plenário e enviado à prefeitura de Americana para resposta.

 


Publicado em: 05 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro