0800- 7719701


Vagner Malheiros questiona distribuição de kits alimentação a estudantes durante a pandemia de Covid-19



O vereador Vagner Malheiros (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo  sobre a compra de kits alimentação e gastos com a merenda escolar nas escolas da rede pública municipal de ensino durante a pandemia de Covid-19.

 

No documento, o parlamentar destaca que as aulas presenciais foram suspensas em março de 2020 e, na época, o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação determinaram a distribuição de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) com a pretensão de formar hábitos alimentares saudáveis nos alunos. A medida visava garantir a alimentação dos estudantes enquanto estivessem em sistema de ensino remoto. 

 

“A resolução definia que os produtos deveriam ser entregues aos estudantes em forma de kits planejados pela equipe de nutrição local de acordo com a faixa etária de cada aluno e o período em que estaria sendo atendido na unidade escolar”, destaca Malheiros.

 

No requerimento, o parlamentar questiona qual o critério adotado na elaboração dos kits alimentação, qual o valor repassado através do PNAE ao município e quando teve início a distribuição dos kits. Pergunta ainda a quantidade de kits adquiridos, a empresa contratada para fornecer a alimentação e o valor pago. 

 

Por fim, questiona o número de alunos que receberam o kit alimentação e se após o retorno às aulas em 2021 a merenda escolar está sendo fornecida aos estudantes. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (15).

 


Publicado em: 13 de julho de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro