0800- 7719701


Vereador Ramos e moradores do Conjunto Habitacional Mário Covas se reúnem com prefeito e cobram melhorias ao bairro



O vereador de Americana Davi Gonçalves Ramos (PCdoB) se reuniu, na manhã de hoje (10/05), com o prefeito municipal Erich Hetzl Junior (PDT), representantes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Educação e representantes da Associação dos Moradores do Conjunto Habitacional Mário Covas, para discutir o descaso com o bairro que hoje encontra-se isolado às margens da Estrada da Balsa, região do Parque Gramado. Diante ao exposto, o prefeito solicitou aos secretários que dêem prioridade e agilizem as obras e readequações necessárias que beneficie a qualidade de vida dos moradores.
Os moradores aproveitaram a reunião para solicitar ao chefe do Executivo que aprece a construção de uma escola estadual, ampliação da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) e a instalação de uma creche onde hoje funcionaria o Centro Comunitário do bairro. “A doação do terreno para a construção da escola já foi aprovado pelo Legislativo e a liberação da verba para início das obras para construção e ampliação da escola infantil deve partir da prefeitura. Temos a certeza que seremos atendidos em imediato”, explicou Ramos.
O representante da Secretaria de Educação, Perci Moreira, informou que a construção da escola e ampliação da EMEI já está em andamento, e informou que há um projeto de unificar a escola infantil e a creche, sendo criado uma Casa da Criança. “O prefeito solicitou prioridade por parte da secretarias para resolver esta questão da creche e recebemos a informação de que a unificação deva acontecer até o final do ano. Isto seria de grande valia para as mães que hoje não podem trabalhar por não ter onde deixar os seus filhos”, disse Ramos.
Outra requisição feita ao prefeito foi a limpeza e dedetização das áreas que contornar o Conjunto Habitacional que estariam auxiliando na proliferação de baratas e escorpiões. “Estas pessoas sofrem com a proliferação destes animais peçonhentos que invadem suas casas e transmitem doenças. A capinação e limpeza das áreas e, posteriormente, a dedetização do bairro resolveria o caso”, afirmou Ramos.
De acordo com o secretário de Obras, Gelson Ginetti, as solicitações serão encaminhadas aos departamentos responsáveis, assim como a questão da iluminação de uma praça no bairro, que deverá ser resolvido em 60 dias. “A iluminação daquele bairro é um caso sério e precisamos de uma resposta. Diversos requerimentos já foram feitos solicitando a iluminação da Rua da Solidariedade, que liga o conjunto ao Jardim da Paz, e o secretário nos informou que iniciará uma negociação com loteadores e que resolverá a questão o mais breve possível”, completou.


Publicado em: 10 de maio de 2006

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro