0800- 7719701


Vereador Zoppi reivindica recursos para a Saúde em Brasília



O vereador Celso Zoppi (PT), o secretário de Saúde do município, Emerson Assis e o diretor superintendente da Fundação de Saúde de Americana (Fusame), Libório Albin, se reunirão com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Jorge Solla, em Brasília, para reivindicar recursos e melhorias para a área da saúde de Americana. A audiência será quarta-feira (16/03), às 15 horas, na sede do ministério.

De acordo com Zoppi, na audiência será abordada a implantação de um Centro de Referência de Oncologia, que proporcionará melhor estrutura e recursos para o tratamento de câncer no município. “O número de pacientes de quimioterapia daqui justifica a implantação deste Centro, que trará inúmeros benefícios”, explica o vereador.

O grupo também deverá solicitar verbas do ministério federal para a aquisição de órteses, próteses e cadeiras de rodas, questionar se existe possibilidade do município ser incluído em programas de distribuição de materiais para os diabéticos e pedir orientações e apoio para converter a Fusame em instituição filantrópica, o que resultaria na diminuição dos encargos da fundação. 


Publicado em: 14 de março de 2005

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro