0800- 7719701


Vereadora pede apoio a prefeito no Programa de Ressocialização de Pessoas em Situação de Rua em Americana



A suplente de vereador Eunice Pimenta (PT) e representantes de entidades de Americana, estiveram reunidos, na tarde de hoje (01/11), com o prefeito Erich Hetzl Júnior (PDT), para pedir apoio ao Programa de Ressocialização de Pessoas em Situação de Rua ? Dependentes Químicos. O Projeto, de sua autoria, foi aprovado na última sessão (27/10) pelos vereadores.
Segundo Eunice, o prefeito disse que apoiará o projeto e se comprometeu a trabalhar junto com as entidades que já desenvolvem trabalho similar. “O resultado da reunião foi o esperado pelo grupo, que conseguiu não só o apoio do prefeito da cidade, como também seu comprometimento com a ampliação do programa que já é realizado.”, explicou. A parlamentar disse ainda que o prefeito deverá ir à Sorocaba para conhecer o projeto Acap (Associação Cristã de Assistência Plena), similar ao que será implantado pelo Poder Público em Americana.
Para o pastor Abílio Tadeu Arruda, da Igreja Presbiteriana Independente, que realiza o trabalho de fornecimento de cestas básicas e sopas para moradores de rua, juntamente com entidades, o apoio da administração é essencial para atender um número maior de pessoas. “O prefeito anunciou que um prédio será concedido ao programa de ressocialização, o que é muito importante, já que não temos uma cede fixa, onde os moradores possam nos procurar”, disse o pastor.
“Além disso, um veículo kombi nos foi doado por um empresário do ramo de produtos químicos”, completou Lilian Kely Camargo, assistente social que participa do programa.
Eunice Pimenta garantiu que uma indicação está sendo feita ao deputado federal do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh. “Queremos levar o programa ao conhecimento do Governo Federal e solicitar apoio deles também”, concluiu.


Publicado em: 01 de novembro de 2005

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro