0800- 7719701


Vereadores aprovam criação de prêmio de produtividade para médicos em sessão extraordinária



 

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade em primeira discussão, durante sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (7) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, o projeto de Lei nº 22/2015, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a criação de prêmio de produtividade pelo desempenho de médicos da rede pública municipal de Saúde.

 

De acordo com a propositura, os médicos plantonistas dos hospitais Dr. Waldemar Tebaldi e André Luiz, das Unidades de Terapia Intensiva e das Unidades de Urgência e Emergência dos hospitais e Pronto Atendimentos de Americana terão direito a gratificações por desempenho que podem chegar até a R$ 95 por hora trabalhada. Para os médicos mensalistas, o bônus pode chegar a R$ 2 mil mensais.

 

Ainda segundo o projeto, os profissionais serão premiados de acordo com o cumprimento de metas de produtividade que levam em conta fatores como procedimentos executados, padrão de atendimento e assiduidade. O objetivo da lei, segundo o Executivo, é “dar maior qualidade e eficiência no atendimento médico ambulatória e hospitalar, bem como proporcionar ao corpo médico incentivo para o desempenho de suas atividades junto ao SUS”, conforme expõe na justificativa.

 

Durante a discussão, os vereadores enalteceram a necessidade de melhora do atendimento da rede pública municipal de saúde. “Vejo com bons olhos o projeto. Dá um passo á frente e permite avançar a discussão da saúde, na esperança de que as coisas melhores para a população”, disse o vereador Moacir Romero (PT).

“Ainda está longe do que é necessário, porque a gratificação está menor do que em outros municípios da região, mas é uma forma de tentar segurar os médicos aqui”, afirmou o vereador Davi Ramos (PC do B).

 

O vereador Celso Zoppi (PT) apresentou uma emenda modificativa, que também foi aprovada por unanimidade. “É importante também que se cobre do médico eficiência. Deve ser uma via de mão dupla, do contrário haverá apenas gasto sem reflexo no atendimento”, ressaltou.

 

O projeto será discutido e votado pelos vereadores em redação final, durante a sessão ordinária de quinta-feira (9).

 


Publicado em: 07 de abril de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro