0800- 7719701


Vereadores participam da inauguração do novo abrigo institucional para crianças e adolescentes de Americana



O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Brochi (sem partido) e os vereadores Marcos Caetano (PL), Pastor Miguel Pires (Republicanos) e Thiago Martins (PV) participaram na segunda-feira (16) da inauguração do novo abrigo institucional para crianças e adolescentes de Americana, localizado no Jardim Santa Eliza. Participaram do evento o prefeito de Americana, Chico Sardelli, o vice-prefeito, Odir Demarchi, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Munhoz Fernandes, o secretário de Comunicação e Tecnologia da Informação, Leon Botão, e o presidente da Fusame, Fábio Beretta Rossi.

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura de Americana, o acolhimento será realizado para até vinte menores de idade residentes no município. O novo espaço amplia a capacidade de atendimento para esse público, que já conta com dois serviços. O serviço de acolhimento será executado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Associação Brazilian Kids Kare. 

O presidente da Câmara destacou a necessidade de proteção dos menores em situação de risco. "Sabemos a importância de um abrigo para acolher os nossos jovens em situação de vulnerabilidade social. É uma missão ter esse abrigo no município, para proteger essas pessoas e salvar vidas”, comentou Brochi.

“É um importante trabalho, junto à comunidade e às instituições, para buscar o fortalecimento dos vínculos. A administração tem priorizado pelo melhor atendimento às crianças e aos adolescentes e tem um olhar especial por esse serviço social”, apontou Marcos Caetano.

O vereador Pastor Miguel enalteceu o trabalho do presidente da associação, Reinhard Fritz Hirtler. “Foi um imenso prazer acompanhar desde o início a parceria estabelecida com a associação. Que Deus continue abençoando a vida dessas pessoas dedicadas, que se importam, se empenham e trabalham incansavelmente pelo próximo, especialmente por nossas crianças”, destacou Miguel.

Thiago Martins comentou sobre a importância de garantir a proteção dos menores. “É de extrema importância assegurar a proteção e o cuidado das crianças e dos adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade em nossa cidade. Isso é garantir que seus direitos sejam respeitados e que possam ter um futuro melhor, uma nova vida", disse o parlamentar.

* Com informações e foto das assessorias dos parlamentares.


Publicado em: 18 de outubro de 2023

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro