0800- 7719701


Vereadores participam de anúncio da vinda da carreta do programa “Mulheres de Peito” para Americana



Os vereadores Fernando da Farmácia (PTB) e Lucas Leoncine (PSDB) participaram na segunda-feira (30) do anúncio, no gabinete do prefeito Chico Sardelli (PV), de que Americana receberá no mês de outubro a carreta do programa Mulheres de Peito para a realização de até 600 exames de mamografia em mulheres de 50 a 69 anos.

 

Também participaram do ato o vice-prefeito Odir Demarchi (PL), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o secretário municipal de Saúde, Dr. Danilo Carvalho de Oliveira. A vinda do programa da secretaria de Estado da Saúde foi intermediada por Macris após ofício encaminhado pelo vereador Lucas Leoncine solicitando a inclusão de Americana no cronograma.

 

A carreta ficará na cidade entre os dias 04 a 16 de outubro na Praça Comendador Müller, em frente à Biblioteca Municipal, e atenderá mulheres moradoras de Americana. Não é preciso encaminhamento médico ou pedido de exame, basta comparecer ao local portando RG e cartão SUS. O atendimento será feito de segunda a sexta-feira das 9h às 18h e, no sábado, das 9h às 13h.

 

"A vinda da carreta para a cidade de Americana traz um benefício enorme às mulheres que não possuem encaminhamentos, ou que esperam há algum tempo para a realização do exame de mamografia. Menos burocracia e mais agilidade. Muitas cidades gostariam de recebê-la e nós fomos contemplados”, disse o vereador Lucas Leoncine.

 

“Prevenção sempre foi o melhor caminho e são muitas as americanenses que aguardam pelo exame de mamografia. O anúncio foi uma excelente notícia. Temos uma demanda reprimida significativa e o programa Mulheres de Peito ajudará a diminuir a espera de quem aguarda pelo exame", comentou o vereador Fernando da Farmácia.

 

"É uma iniciativa positiva e com isso quem sabe a gente consegue dar conta da demanda de mamografia na cidade", declarou o deputado.

 

* Com informações da Unidade de Imprensa da prefeitura de Americana e das assessorias e foto da assessoria do vereador Lucas Leoncine


Publicado em: 01 de setembro de 2021

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro