0800- 7719701


Vereadores participam de reinauguração da UBS do Jardim Dona Rosa



 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Thiago Martins (PV), a vereadora Leonora Périco (PDT) e o vereador Marcos Caetano (PL) participaram na sexta-feira (16) da reinauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) "Dr. Silvério Otaviano de Souza", no Jardim Dona Rosa.

 

Segundo informações do Poder Executivo, o prédio recebeu nova pintura interna e externa, revisão das redes elétrica e hidráulica, limpeza das calhas e novos mobiliários. A unidade irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, e contará com uma farmácia para o fornecimento de medicamentos à população, serviço que não existia no local anteriormente.

 

Também foram instalados ventiladores e aparelhos de ar-condicionado nos consultórios médicos e sala de curativo, além de nova identificação visual, tanto na área interna quanto externa da unidade, que deverá realizar mensalmente, em média, 750 consultas e 900 procedimentos básicos em saúde.

 

“A região que a UBS Dona Rosa atende tem mais de vinte mil pessoas. Valorizar e facilitar o acesso de tantas pessoas ao serviço básico de saúde é uma grande conquista”, comentou Thiago Martins.

 

“Como ex-funcionária de postos de saúde e moradora da região fico muito feliz com essa inauguração, que era reivindicada há tempos pelos moradores que estavam sendo atendidos nas UBS do Mário Covas e Parque Liberdade. Reabrir Dona Rosa, Guanabara e outras ano que vem fazem parte de um grande avanço na saúde pública americanense, que sofria com precariedade e agora começa a possuir um olhar atento e cuidadoso”, pontou Leonora.

 

“É com muita honra que participo dessa inauguração. Quando se tem uma cidade com uma série de problemas, não é fácil tomar decisões. E é isso o que essa administração tem feito, para deixar Americana nos trilhos, com o respeito que ela merece. Parabenizo o prefeito Chico e o secretário municipal de Saúde pelo trabalho para que Americana seja referência novamente na saúde da região”, disse Marcos Caetano.

 

* Com informações e foto das assessorias dos parlamentares

 


Publicado em: 21 de dezembro de 2022

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro