0800- 7719701


Vereadores participam de visita de orientação técnica do Tiro de Guerra



Os vereadores Adelino Leal (PT), Capitão Crivelari (PSD), Pedro Peol (PV) e Thiago Brochi (PSDB) participaram nesta quarta-feira (14) da solenidade oficial da visita de orientação técnica do chefe da Segunda Região Militar do Tiro de Guerra de São Paulo, Coronel Leite, ao Tiro de Guerra 02-045 de Americana.
Participaram também o secretário municipal de Segurança Pública, Adinei Brochi e o subtenente e chefe de instrução do TG Americana, Anderson Ferreira de Andrade. Durante a solenidade, os 94 atiradores do Tiro de Guerra de Americana tiveram o nível da instrução aferido e, simbolicamente, foi avaliado o treinamento físico, os comandos dos monitores e a execução da tropa.
"Como militar, que passou 30 anos na caserna, é emocionante ver jovens vibrantes treinando ardentemente para a guerra só para manter a paz. O que me faz lembrar um provérbio latino que diz ‘si vis pacem, para bellum’, ou seja, se quer paz, prepare-se para a guerra", afirmou Crivelari.
Segundo Thiago Brochi, é importante esse acompanhamento do tiro de guerra, pois os atiradores realizam várias ações em apoio à comunidade, ajudando a população com diversas campanhas. “O tiro de guerra permite ainda que o jovem concilie o trabalho e o estudo com suas obrigações militares”, ressaltou.
Leal destacou a organização e disciplina dos guardas municipais. “O tiro de guerra deu exemplo de organização, disciplina e integração ao comando, enaltecendo Americana como exemplo na corporação”, disse.
Segundo Pedro Peol, a inspeção é realizada a cada três ou quatro meses para saber se as normas estão conforme as diretrizes do exército. “A inspeção é importante para a estrutura física do tiro de guerra e para boa formação dos atiradores”, avaliou.
Nathália Ravara – MTB 61.654/SP
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro