0800- 7719701


Vereadores participam do lançamento do “importômetro”



O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das ações em defesa dos setores têxtil e de confecções, vereador Odair Dias (PV) e os vereadores Adelino Leal (PT) e Oswaldo Nogueira (DEM) – membros, participaram na terça-feira (17), na sede da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) em São Paulo, do lançamento do “importômetro”, aparelho que mede a quantidade de importações de produtos têxteis para o país.
O painel exibe em tempo real uma estimativa de quantos dólares o país gasta com importação de produtos têxteis e quantos empregos deixam de ser gerados no mercado brasileiro por conta da importação.
A novidade faz parte de uma campanha da ABIT que visa chamar a atenção para a indústria têxtil do país, para a sua importância como a segunda maior geradora de empregos e para a avalanche de produtos do setor que entraram no Brasil em 2011.
“Defendemos a necessidade de um regime tributário menos desleal em relação aos países asiáticos, para possibilitar a mudança do cenário atual da indústria têxtil e de confecção e permitir o crescimento dos setores”, afirmou Odair.
Para Oswaldo, é importante conscientizar o usuário a dar preferência ao produto nacional. “O produto brasileiro trás a mão de obra nacional, gerando mais empregos em nosso mercado. Outro ponto que precisa ser destacado é de que o governo passe a fiscalizar melhor os cortes, pois a cada um bilhão importado, cinco mil empregos deixam de ser gerados”, disse o parlamentar.
“Essa iniciativa é importante para alertar as autoridades brasileiras sobre a redução de impostos dos produtos nacionais, para que possa haver uma competitividade leal entre os produtos nacionais e importados, a fim de garantir a empregabilidade da indústria brasileira, principalmente da nossa região”, salientou Leal.
Assessoria de Comunicação



Publicado em: 18 de janeiro de 2012

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro