0800- 7719701


Vereadores pedem audiência pública para debater problemas de bairros da região do Jardim Boer e Mirandola



Os vereadores Davi Ramos (PC do B) e Eduardo da Farmácia (PMDB) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pedem a realização de uma audiência pública para discutir assuntos relacionados aos bairros Jardim Boer I e II, Jardim Mirandola, Jardim Bertoni e Jardim Esperança.

 

De acordo com os parlamentares, os moradores da região têm convivido há muito tempo com falta de infraestrutura e segurança e problemas relacionados à saúde pública, em decorrência de vários descartes irregulares e falta de manutenção em lotes ociosos.

 

“Em relação à infraestrutura, por várias vezes o sistema de captação de água pluvial tem apresentado obstrução na rede, causando prejuízo a alguns imóveis em dias de chuva. Outro problema é a rápida deterioração do asfalto nas ruas, talvez por consequência da má qualidade do serviço de asfaltamento das vias públicas”, relatam.

 

Ainda segundo os vereadores, os bairros não são completamente atendidos pelo sistema de transporte público, sendo necessária a extensão das linhas existentes até o Jardim Bertoni. “A falta de segurança também é motivo de várias reclamações, vindas de moradores que já passaram por uma ou mais ocorrências relacionadas a furtos ou roubos a residências e veículos”, acrescentam.

 

No requerimento, os parlamentares solicitam a realização de audiência pública com a presença de secretários municipais, o diretor do Departamento de Água e Esgoto de americana e representantes de outros órgãos públicos e privados para discussão dos temas apresentados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária a ser realizada na quinta-feira (19).


Publicado em: 18 de novembro de 2015

Publicado por: Assessoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro