0800- 7719701


Vereadores propõe alteração no Regimento Interno da Câmara



Os vereadores Adelino Leal (PT), Celso Zoppi (PT), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PDT), Moacir Romero (PT), Tonhão do Veteranos (PMDB) e Dr. Otto Kinsui (PMDB) protocolaram nesta sexta-feira (23) um projeto de Resolução que altera dispositivos que especifica do Regimento Interno da Casa.
O documento estabelece critérios para os requerimentos apresentados em Regime de Urgência Especial: deverão sofrer discussão e sua votação somente poderá ser encaminhada após justificativa do autor; a pedido dos vereadores deverão ser prestados maiores esclarecimentos sobre a matéria pelos autores do projeto ou por representantes técnicos e legais; e, para que as dúvidas e esclarecimentos possam ser prestados, a sessão deverá ser suspensa antes da votação do requerimento.
De acordo com os vereadores, muitos projetos são apresentados em urgência e são votados sem conhecimento prévio dos vereadores e dos segmentos da sociedade. “Muitos deles são aprovados e recebem reclamações da sociedade. Outros retornaram para a Câmara com alterações em razão de problemas constatados após as votações. Considerando, também, que recebemos através das manifestações que permearam as ruas do Brasil, inclusive às de Americana, a demanda da sociedade para que os projetos em Regime de Urgência Especial tivessem o mínimo de esclarecimentos antes de serem votados”, justificaram.
O projeto será discutido e votado pelos vereadores em Plenário durante a sessão ordinária de quinta-feira (29).
Beatriz Chiarelli
Assessoria de Comunicação


Outras Notícias

Fique por dentro