0800- 7719701


Vereadores propõem moção de apoio aos funcionários dos Correios



Os vereadores Adelino Leal (PT), Antonio Carlos Sacilotto (PSDB), Capitão Crivelari (PSD), Celso Zoppi (PT), Dr. Otto Kinsui (PMDB), Dr. Ulisses (PV), Eduardo da Farmácia (PSDB), Joãozinho do Quiosque (PSB), Leonora do Postinho (PPS), Luiz da Rodaben (PP), Luis Renato (PC do B), Marco Antonio Alves Jorge, Kim (PMDB), Moacir Romero (PT), Oswaldo Nogueira (DEM), Paulo Chocolate (PSC), Pedro Peol (PV), Reinaldo Bigotex (PC do B), Tonhão do Veteranos (PMDB) e Thiago Brochi (PSDB) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de apoio aos funcionários da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos de Americana), pedindo providências por parte Governo Federal para melhorias nas condições de trabalho nos Correios.
No documento, os parlamentares relatam que os funcionários estiveram presentes em sessão ordinária realizada na Câmara e utilizaram a tribuna livre para expor os diversos problemas enfrentados pelos servidores. “Foram expostas as situações sub-humanas de trabalho que os trabalhadores enfrentam: falta de água, ventilações e iluminação insuficientes e, inclusive, falta de mão-de-obra”, afirmaram na moção.
“Os funcionários reivindicam melhores condições de trabalho para desempenharem suas tarefas com mais qualidade e respeito e, também, novas contratações para eliminar o acúmulo de tarefas de cada trabalhador, que sofre consequências de não conseguir executar com perfeição suas atribuições”, apontaram.
Os vereadores pedem que a moção seja encaminhada à Central de Distribuição Domiciliar (CDD), ao prefeito de Americana Diego De Nadai (PSDB), à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, ao ministro das Comunicações Paulo Bernardes Silva, ao ministro do Trabalho e Emprego Carlos Daudt Brizola e à Diretoria Regional / São Paulo - Interior, a fim de manifestar apoio à luta dos funcionários, apelando ao Governo Federal que tome providências para proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores.
A moção será discutida e votada pelos vereadores durante a sessão ordinária de quinta-feira (28).
Beatriz Chiarelli
Assessoria de Comunicação


Publicado em: 25 de fevereiro de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro